tag:blogger.com,1999:blog-8324446730271013022.post2410210648077271315..comments2024-02-17T01:43:08.115+00:00Comments on fcsseratostenes: Acidente ferroviário em Santiago de CompostelaUnknownnoreply@blogger.comBlogger5125tag:blogger.com,1999:blog-8324446730271013022.post-14301219922875985402013-08-11T19:10:53.022+01:002013-08-11T19:10:53.022+01:00Estou de acordo. Esperemos que o inquérito esclare...Estou de acordo. Esperemos que o inquérito esclareça as condições da travagem e que isso seja divulgado, embora uma hipótese seja a desadequação da alteração do projeto da série 730, com o gerador na 2ª carruagem.Fernando de Carvalho Santos e Silvahttps://www.blogger.com/profile/02229402680456655177noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8324446730271013022.post-19907449953781858012013-08-09T01:04:02.809+01:002013-08-09T01:04:02.809+01:00Não posso comparar um comboio com um camião, mas j...Não posso comparar um comboio com um camião, mas já tive alguns acidentes para saber como acontecem na pratica. Apenas hoje vi o video do acidente, parece-me que houve ali algo que não funcionou, penso que o comboio devia travar em conjunto e isso não aconteceu, a 2ª carruagem nem se faz á curva, segue em frente puxando a traseira da maquina. Toda a gente sabe o que acontece numa curva quando se corta a tracção os veiculos adornam, a maquina faz a curva sem mostrar qualquer adornar e apenas é puxada para fora pela seguinte carruagem. Se travam em conjunto essa informação não passou. Se o acidente começasse mais tarde podia ser que a diferença de pesos mantivesse a maquina e deixa-se adornar as carruagens, mas nem aí chegou... De toda a forma estas velocidades e esta responsabilidade não devia estar dependente de um ser humano, podem acontecer dezenas de coisas que dificultem a pessoa na altura de decidir. Acho que vendo o que acontece na imagem e sabendo através das caixas negras o que foi feito em termos de travagem e velocidade, chegam a uma conclusãoAnonymoushttps://www.blogger.com/profile/06685481058789558183noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8324446730271013022.post-60201150944707307792013-08-01T16:40:14.543+01:002013-08-01T16:40:14.543+01:00Excelente. O seu texto coincide em absoluto com as...Excelente. O seu texto coincide em absoluto com as minhas próprias conclusões. AAlveshttps://www.blogger.com/profile/04196568504478305845noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8324446730271013022.post-69108742691954163492013-08-01T14:42:36.171+01:002013-08-01T14:42:36.171+01:00É verdade, o acidente de Alfarelos não está comple...É verdade, o acidente de Alfarelos não está completamente esclarecido, subsistindo dúvidas sobre as condições regulamentares de velocidade e de circulação com material circulante com limitações de travagem, e sobre a sensibilidade do CONVEL a erros de localização por patinagem e patinhagem. O relatório dos descarrilamentos da linha de Cascais tambem não. É falta de respeito pela população. Não é o comportamento das agencias de segurança do transporte dos USA e do UK.Fernando de Carvalho Santos e Silvahttps://www.blogger.com/profile/02229402680456655177noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8324446730271013022.post-9509640999451764702013-08-01T00:44:04.751+01:002013-08-01T00:44:04.751+01:00Muito bem e muito elucidativo para quem conhece al...Muito bem e muito elucidativo para quem conhece alguma coisa da temática, técnica , ferroviária. Os governos tentam a todo o custo limpar estes acidentes, iludir a opinião pública, "analfabeta" em geral, no assunto. O nosso acidente de Alfarelos continua muito mal explicado. As "peças" não encaixam.Anonymousnoreply@blogger.com