terça-feira, 18 de fevereiro de 2025

Colisão do ICE com um camião carregado de carris em Ronneburg/Hamburgo em 12fev2025

 


https://www.railtech.com/all/2025/02/12/one-dead-26-injured-after-ice-train-collides-with-truck-near-hamburg/

https://www.standard.co.uk/news/world/hamburg-germany-train-crash-truck-one-dead-b1210617.html


Pesquisando no Google Earth na linha férrea em Ronneburg, parece que a colisão terá ocorrido no acesso rodoviário às instalações da Vossloh, fabricante de equipamentos para a via férrea. Parece também que esse acesso não estará bem assinalado nem interdita a passagem do público em geral, embora pareça existirem na passagem de nível barreiras e avisos. No entanto, a curva é demasiado apertada para semirreboques (recordo o acidente em  Peso, Santarém). 

O tráfego de alta velocidade deve estar completamente segregado. Tratar-se-á portanto de uma situação não tolerável, Um ICE a 160km/h percorre 44m/s e tem uma distância de travagem de cerca de 2km com os carris ligeiramente escorregadios. 

O acesso rodoviário à Vossloh deveria ser desnivelado. Não culpem apenas o infeliz motorista do camião.

É provável que a morte e os ferimentos nos outros passageiros tenham sido provocados pela penetração dos carris transportados pelo camião nas janelas do ICE.



acesso rodoviário às instalações da Vossloh 

vedação insuficiente para uma linha de alta velocidade



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