https://www.standard.co.uk/news/world/hamburg-germany-train-crash-truck-one-dead-b1210617.html
Pesquisando no Google Earth na linha férrea em Ronneburg, parece que a colisão terá ocorrido no acesso rodoviário às instalações da Vossloh, fabricante de equipamentos para a via férrea. Parece também que esse acesso não estará bem assinalado nem interdita a passagem do público em geral, embora pareça existirem na passagem de nível barreiras e avisos. No entanto, a curva é demasiado apertada para semirreboques (recordo o acidente em Peso, Santarém).
O tráfego de alta velocidade deve estar completamente segregado. Tratar-se-á portanto de uma situação não tolerável, Um ICE a 160km/h percorre 44m/s e tem uma distância de travagem de cerca de 2km com os carris ligeiramente escorregadios.
O acesso rodoviário à Vossloh deveria ser desnivelado. Não culpem apenas o infeliz motorista do camião.
É provável que a morte e os ferimentos nos outros passageiros tenham sido provocados pela penetração dos carris transportados pelo camião nas janelas do ICE.
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acesso rodoviário às instalações da Vossloh |
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vedação insuficiente para uma linha de alta velocidade |
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