Troca de emails sobre o tema:
Permito-me comentar o artigo, para além de concordar com a crítica ao sr presidente:
Para além da diminuição do tempo de ocupação da pista, refira-se que o taxway referido com saídas rápidas, evita o cruzamento da pista dos widebodies, cruzamento que é um fator de risco inadmissível em situação de grande afluência. Não é obrigatório ter sempre os 45 movimentos mas conven ter a possibilidade de intervalos curtos entre aviões para rsolver situações de gran de afluência. De referir ainda que esta obra está no anexo 9 do contrato de concessão (obrigações específicas de desenvolvimento 13, 14 e 17 que deveriam estar concluidas contratualmente em 2021 e que não o foram por inoperância inadmissível dos sucessivos governos - nota: esta obra,como inscrito no referido anexo 9 do contrato, obriga a expropriações de muitos armazens do lado norte e nascente da pista). Em resumo, construir o taxiway nort/nascente é também por razões de segurança.
Parece-me positiva, comparando com as políticas dos ministérios de infraestruturas anteriores, a abordagem do contrato de concessão traduzida por esta resolução. É inegável a preparação e a capacidade técnica do senhor secretário adjunto, apesar de limitado pelas orientações políticas superiores, conforme comprovado no PFN que não cumpre os requisitos de interoperabilidade das ... fcsseratostenes.blogspot.com |
Assunto: Aeroporto: Carlos Moedas contra aumento da capacidade
Relativamente à notícia de que o aeroporto de Lisboa terá capacidade para ter um movimento de avião a cada 81 segundos (44 movimentos por hora).
Acho inacreditável esta posição de um presidente de Câmara a desvalorizar a cidade por causa de um populismo bacoco.
Saudações
Sem comentários:
Enviar um comentário