quinta-feira, 6 de dezembro de 2018

Na visita do senhor presidente da Republica Popular da China

À atenção do Exmo Senhor Comandante da Policia de Segurança Publica

Não quero de modo nenhum diminuir o mérito e a eficácia com que o corpo que dirige desempenhou as suas tarefas na visita a Lisboa do presidente da Republica Popular da China.
Existe da vossa parte profissionalismo e competencia.
Tampouco contestar as regras de ordenamento do trânsito de sobreposição das ordens dos agentes relativamente aos semáforos.
No entanto, como especialista de transportes pela Ordem dos Engenheiros com alguma experiência na exploração ferroviária, gostaria de deixar expressa a preocupação com a segurança da circulação automóvel durante a visita referida. Muitos agentes estavam colocados em locais sem iluminação, contrastando com a visibilidade dos semáforos; noutros locais, divergência entre as ordens de paragem do agente principal no meio da rua  e os gestos de andamento do agente junto do passeio; demasiadas vozes de agentes pouco corteses recriminando os automobilistas que cumpriam a sinalização luminosa.
Sugiro instantemente que, a exemplo do que se faz nos comboios, e na impossibilidade de iluminar convenientemente os agentes principais, se coloquem os semáforos fora de serviço, ou em intermitência.
Por razões de segurança.

Respeitosamente

Fernando Santos e Silva
BI 1453978

Sem comentários:

Enviar um comentário