quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Free Pussy Riot

http://freepussyriot.org/

Libertem as Pussy Riot.
Aceitem a ideia de que uns podem acreditar em religiões e outros não, e que todos têm direito à expressão e à caricatura.
Deixem-se de repressões
Oiçam John Lennon no fecho dos Jogos Olimpicos a cantar Imagine, be a dreamer:


Imagine there's no Heaven
It's easy if you try
No hell below us
Above us only sky
Imagine all the people
Living for today

Imagine there's no countries
It isn't hard to do
Nothing to kill or die for
And no religion too
Imagine all the people
Living life in peace

You may say that I'm a dreamer
But I'm not the only one
I hope someday you'll join us
And the world will be as one

Imagine no possessions
I wonder if you can
No need for greed or hunger
A brotherhood of man
Imagine all the people
Sharing all the world

You may say that I'm a dreamer
But I'm not the only one
I hope someday you'll join us
And the world will live as one


PS 1 - o responsável da televisão turca do programa da cerimónia do fecho dos jogos olímpicos, deve ter sentido o mesmo que eu quando ouviu os primeiros acordes do "Imagine": como é possível? (como é possível, no meio de tanta ligeireza, transmitir um apelo à tolerancia contra grupos de dominação? pensei eu; o senhor turco terá pensado: como é possível? nesta canção há um verso contra as religiões!); e rápido e competente, correu a tapar o dito verso; podia deixar passar; ninguem quer acabar com as religiões, que isso é uma decisão que compete a cada um; pretende-se apenas que ninguém imponha seja que religião for a quem quer que seja; é assim tão complicado? não a imposições); mas o senhor turco compreendeu bem a ideia de John Lennon, o que não é abonatório para ele.

PS 2, em 17 de agosto - consta que as moças foram condenadas a 2 anos de prisão, apesar do pedido de clemencia do principal visado na "oração", Putin. Os juizes não quiseram compreender John Lennon

PS 3, em 28 de agosto - para assinar a petição para libertação:
http://www.avaaz.org/en/free_pussy_riot_free_russia_a/?bhAuBab&v=17312

PS 4, em 28 de agosto - para esclarecer eventuais dúvidas de almas religiosas mais sensíveis, repete-se que a evocação do Imagine de John Lennon não pretende "proibir" a prática de nenhuma religião; mas apenas que ninguém tem o direito de usar a religião para limitar os direitos fundamentais de terceiros. Live and let live.

PS 5, em 29 de agosto - confesso que não gosto da musica punk e que me parece fraquinha a musica das pussy riot; mas são bonitas e cantam bem, pelo menos quando entoam a vozes o canto ortodoxo; por isso, free pussy riot:







 

1 comentário: