segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Aula de matemática, de Tom Jobim

Dedicado  a quem não gosta de matemática, ou pelo menos, diz que não gosta, ou não quer investigar se há matéria para gostar:


http://letras.com/tom-jobim/86152/


Aula De Matemática
Pra que dividir sem raciocinar
Na vida é sempre bom multiplicar
E por A mais B
Eu quero demonstrar
Que gosto imensamente de você
Por uma fração infinitesimal,
Você criou um caso de cálculo integral
E para resolver este problema
Eu tenho um teorema banal
Quando dois meios se encontram desaparece a fração
E se achamos a unidade
Está resolvida a questão
Prá finalizar, vamos recordar
Que menos por menos dá mais amor
Se vão as paralelas
Ao infinito se encontrar
Por que demoram tanto os corações a se integrar?
Se infinitamente, incomensuravelmente,
Eu estou perdidamente apaixonado por você.


Sem comentários:

Enviar um comentário