Comparativo de Montijo e CTA com pistas existentes suscetíveis de funcionamento como apoio em caso de excesso de afluência à Portela
|
Comprimento
da pista (km) |
Altitude
das extremidades (m) |
Distancia
por estrada ao km 0 de Lx/Moscavide (km) |
Estrada a
construir, incluída na dist. anterior (km) |
Obs. |
Montijo |
2,2 |
10 -1 |
24 |
7 |
Proposto
acrescento 0,3km à pista; dist.à
A12 7km; eventual 2ªpista apenas no rio |
CTA |
1,0 |
39-37 |
35 |
7 |
Pista
atual não utilizável; Proposta pista de 4km no mesmo local;
dist.do portão do CTA na EN118 (IC3) à A33 são 6km e ao km 0 de
Lx/Moscavide são 28km; dist.da pista atual a Canha 15km; dist.da pista atual
à localização proposta em 2009 7km |
Beja |
3,4 |
191-188 |
168 |
0 |
Dist.à
A2 48km ; dispõe de aerogare para 250 passageiros/hora |
Monte Real |
2,4 |
55-52 |
148 |
0 |
Dist.á
A17 6km |
Tancos |
2,2 |
79-74 |
120 |
1 |
Dist.à
A23 1km |
Sintra |
1,7 |
133-127 |
22 |
0 |
Dist.à
A16 3 km; dist.22 km contada até início do IC 19 junto nó
da Buraca; limitações do comprimento da pista e de possibilidades de
expansão |
Ota |
2,5 |
44-32 |
44 |
0 |
Dist.12 km
à A1/Carregado |
Tires |
1,6 |
104-89 |
18 |
0 |
Dispõe de
aerogare para 300 passageiros/hora; Dist.18
km contada até início do IC 19 junto nó da Buraca; limitações do
comprimento da pista e de possibilidades de expansão |
Alverca |
2,6 |
6-1 |
17 |
0 |
Pouca
compatibili- dade da pista atual com o tráfego conjunto com a Portela |
Santarém |
0 |
44-25 (supondo
pista de 3,5km) |
85 |
5 |
Supõe-se estrada
a construir de 5km até à área de serviço de Santarém da A1; supõe-se
distancia de 5km à linha do Norte (estação Mato Miranda); provável
dificuldade na disponibilização dos terrenos por serem de aptidão agrícola |
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