Com a devida vénia ao Público, comento o novo SATU de Oeiras
Pretende-se conservar o viaduto existente (estação de Paço de Arcos-Oeiras Parque) e estender o percurso à superfície com recurso a alguns viadutos até Tercena e Massamá, com autocarros elétricos (BRT).
Há uns anos propus outra solução, evidentemente mais cara, uma linha de LRT sempre que possível em viaduto segregado do tráfego automóvel, entre Cacém e Oeiras/Alto da Barra com ligação por transbordo em Lagoas Parque, até onde se prolongaria o anterior SATU.
Tal proposta não foi considerada, apesar de maior capacidade de tráfego e de maior eficiência energética do carril/roda de aço relativamente ao asfalto/pneu
https://1drv.ms/p/c/1ebc954ed8ae7f5f/EV9_rthOlbwggB6PIAAAAAABSgxAHuEWhFeE0a4P02ixSQ?e=u6zcAa
Sem comentários:
Enviar um comentário