VAUBAN, bairro de Freiburg, Alemanha:
|
automóveis, omnipresentes; fatores positivos: paineis fotovoltaicos e jardins nos telhados |
|
passagem inferior para automóveis , sob a linha férrea |
|
cruzamento desnivelado de linhas de caminho de ferro interurbanas e suburbanas |
|
chegada à estação principal (hauptbanhof) de Freiburg, da linha de tram de Vauban; notar o silo auto cilindrico; protestos sistemáticos das associações ambientalstas e prõ bicicletas: as infraestruturas ferroviárias são caras |
|
chegada a Freiburg da linha de tram de Vauban |
|
venha morar para Vauban, um bairro ecológico, não se preocupe com as grandes superficies comerciais, há uma no bairro adjacente e pode ir de carro |
|
avenida principal de Vauban, Vauban Mitte e estação do tram em avenida com espaço para isso |
Tram em Bergen, Noruega
|
nda a objetar sendo a artéria larga, mas a travessia de automóveis impede os 60km/h do tram com segurança; segundo alguns critérios, é aceitável, segundo os meus não é possível reduzir a probabilidade de colisão a próximo de zero para essa velocidade, necessária se valorizamos o valor da hora da população |
|
apesar da largura da avenida põe-se o problema da travessia pelos peões |
|
redução da largura das vias para automóveis |
|
não falta espaço, mas mantem-se a questão da travessia dos peões pra veloidades de 60 km/h |
Sem comentários:
Enviar um comentário