quarta-feira, 17 de junho de 2009

Arquitectorium 3 - Os políticos não percebem nada de cidades



Os políticos não percebem nada de cidades

Esta é dedicada aos meus amigos arquitectos.
Não fui eu que disse (não fui mas tenho pena de não ter dito, já devia ter dito). Foi Pancho Guedes, arquitecto e pintor moçambicano.
Se puderem vejam a exposição da obra dele no CCB/Colecção Berardo, até 16 de Agosto de 2009.

Ver em http://www.guedes.info/contfram.htm

Invoco assim Vitruvio e Pancho Guedes, não para que, como semi-deuses, iluminem os nossos decisores/políticos, nem para que os tornem humildes, porque sabemos bem até onde pode ir a humildade de um decisor/político, mas para que a opinião pública contribua para que os processos de tomada de decisão sejam outros. Para que o debate se alargue, mas que entrem no debate os cidadãos e os técnicos que estão dentro dos assuntos.

Será pregar no deserto?

Já ouviram falar da polémica da mudança do Museu dos Coches, do imobiliário atrás do actual local do Museu dos Coches, do pobre destino do Museu de Arte Popular?
Isto para não falar do triste plano da Baixa e frente ribeirinha…

É, Pancho Guedes tem razão, os políticos não percebem nada de cidades.

Viva Pancho Guedes.

Sem comentários:

Enviar um comentário