segunda-feira, 2 de abril de 2012

O presidente da Republica demitiu-se

O presidente da Republica da Hungria demitiu-se.
Na comunicação da sua resignação afirmou :
"Existe uma cláusula da nossa Constituição que significa que nesta situação, quando o meu problema pessoal divide a minha amada nação ao invés de uni-la, é meu dever acabar com o meu serviço e renunciar ao meu mandato como presidente."
O que deu origem à divisão entre hungaros tinha sido a descoberta de que o senhor presidente tinha plagiado a sua tese de doutoramento.
Isto acontece pouco tempo depois do presidente da Alemanha ter feito o mesmo por ter sido beneficiado de forma discriminada numa transação financeira para aquisição de casa.
Quem critica o que estes senhores fizeram antes, também aplaude a sua atitude de renuncia.
A crise eonómica, da forma como está a ser gerida, debilita a Democracia, mas estas atitudes reforçam-na.

Sem comentários:

Enviar um comentário