sexta-feira, 6 de julho de 2012

Seus trapalhões de memória difusa, de obstinação infantil e alheados das condições reais da vida

Seus trapalhõezitos hiperativos de memória difusa, ou de obstinação infantil ou alheados das condições reais da vida, que já se tinham esquecido de como ralharam com o pobre senhor Peter Weiss, da troica, quando cá esteve em abril de 2012 , o qual, por ser uma pessoa educada, disse ao jornalista que o tribunal constitucional só tinha dado autorização para a confiscação dos subsídios de férias e de natal dos funcionários públicos e reformados em 2012 e 2013.
http://fcsseratostenes.blogspot.pt/2012/04/os-pilares-e-os-subsidios-de-ferias-e.html
Que parecia impossível, porque se tinha de ir pelo menos até 2014 e se for preciso até se acabava de vez com os subsídios.
Afinal, o tribunal constitucional confirmou a iniquidade fiscal entre cidadãos da medida e vós ficastes muito tristes.
Podíeis ter dado atenção ao que este blogue calculou e escreveu logo em novembro de 2011, tinheis poupado tempo http://fcsseratostenes.blogspot.pt/2011/11/pitagoricamente-jogando-com-numeros-ii.html
É verdade que as contas que lá vêm, especialmente sobre aquela ideia que um dos vossos iluminados  teve da meia hora diária para diminuir o salário horário dos trabalhadores privados, são de abordagem difícil para quem é trapalhão de memória difusa e hiperativo, ou sofre de obstinação infantil ou formou a sua cabeça alheado das condições reais da vida, mas fazíeis um esforço e tinheis evitado esta contrariedade.
Sugiro-vos outras leituras neste blogue para ficardes municiados com mais aspetos do conceito de iniquidade:
http://fcsseratostenes.blogspot.pt/2011/12/semiotica-continuacao-mensagem-de-natal.html (mensagem de natal de 2011 e assalto ao supermercado de Albufeira para roubo de carne)
http://fcsseratostenes.blogspot.pt/2011/10/formas-de-falar-dos-senhores-politicos.html (salários europeus comparados)
http://fcsseratostenes.blogspot.pt/2012/01/os-pasteis-de-nata-e-os-pasteis-de.html    (os pasteis de feijão, a meia hora e os 3 macaquinhos japoneses)
http://fcsseratostenes.blogspot.pt/2012/01/carta-aos-adam-smithistas-proposito-do.html  (iniquidade, desigualdade)
http://fcsseratostenes.blogspot.pt/2012/02/os-prejuizos-em-2010.html  (a iniquidade e a desigualdade de tratamento da divida dos bancos e das empresas publicas de transportes)
http://fcsseratostenes.blogspot.pt/2012/03/um-silogismo-num-congresso-partidario.html (o que pensar de quem falha previsões de receita fiscal).

Já em março deste ano se sabia que a receita fiscal estava ameaçada, e vós não ligastes.
Estais muito contentes por terdes sido muito competentes a cortar, a cortar na despesa pública.
Finalmente começastes a falar que precisais de mais tempo.
Na verdade, não sois só vós, trapalhõezitos de memória difusa e hiperativos, ou de obstinações infantis, ou de cabeça feita alheados das condições reais da vida, que precisais de mais tempo. A responsabilidade da receita também é dos vossos mentores da troica, que tambem não podem desculpar-se com a revolta da população que é pacífica.

Não quero agora que reajais impulsivamente, não vades cortar os subsídios aos privados.
Sentai-vos e falai com todas as sensibilidades políticas.
Por exemplo, os subsídios de férias e de natal de 2012 e 2013 dos funcionários públicos e reformados, transformai-os em certificados de aforro com um período de carencia de 4 anos (com tantas medidas sábias do BCE, do FMI e dos governantes europeus , em 2016 já ides ter dinheiro para pagar juros, não vai ser?).
Pensai nas subscrições públicas, que era com elas, para alem da concessão de monopólios do sal, da carreira do Brasil e do tabaco que os ministros das finanças dos nossos antepassados resolviam as questões.
Não podeis é continuar a dar facilidades aos banqueiros com essa trapalhada das taxas de juro baixas para os bancos e altas para os contribuintes (é fisicamente impossivel manter estas taxas altas para os empréstimos publicos, quando entendereis isso?).

Mas lede o que eu vos sugiro, far-vos-á bem, seus trapalhõezitos de memória difusa e hiperativos, ou de obstinações infantis, ou de cabeça feita alheados das condições reais da vida.

Sem comentários:

Enviar um comentário