terça-feira, 11 de outubro de 2011

Pergunta sobre a construção civil

A propósito da noticia de hoje do fecho de delegações e despedimentos de empresas de construção civil  como a Somague, a Mota-Engil, a Soares da Costa (vejo na televisão uma entrevista com um pedreiro despedido - "tenho 47 anos e agora sou um parasita" -  penso que isto é crime, e não será das firmas que o despediram, com o trabalho de reabilitação suscetivel de apoio QREN que há para fazer), por quem eu não tenho simpatias especiais mas que têm a minha solidariedade quando são vítimas de suspensões ou rescisões de contratos decididas unilateralmente, ocorre-me uma pergunta:
- dado que estas empresas vão conseguindo aumentar a sua carteira de trabalhos no estrangeiro, espera o atual governo que elas injetem em Portugal o dinheiro ganho lá fora ?

Seria interessante o senhor ministro da Economia mandar fazer um estudo sobre isto e sobre o efeito no PIB e no PBN, de Portugal, claro, no dos outros paises já calculamos.

Sem comentários:

Enviar um comentário