sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Mateus, Associados e os limites da cidade de Lisboa

Saltou-me à vista a afirmação do principal consultor de Mateus, Associados, dando o seu parecer sobre a eventual reforma administrativa de Lisboa com o alargamento dos limites da cidade.
Quando antes tantas mentes brilhantes e altamente conceituadas se pronunciaram sobre questões estratégicas de Lisboa e se esqueceram de referir a necessidade imperiosa de redefinir os limites do município e de  agregar municipalidades, saúdo este parecer.
Espero que, agora que para falar disto não são apenas os ignorantes como eu, que se considere entre as medidas contra a desertificação do centro de Lisboa o alargamento dos limites do município. Já Jorge Coelho tinha falado nisso.
Será tão difícil de aceitar pelos eleitores esta linha de orientação? Podia falar-se mais do exemplo de Londres, por exemplo.

A ver  tambem se se começa a falar mais da outra grande questão estratégica, mas numa perspetiva de técnicos, não mediática: a reformulação das zonas ribeirinhas da margem direita e da margem esquerda, com o alargamento do "aterro" do século XIX, o salvamento de Alcantara, a recuperação da margem esquerda em Almada e o fecho da Golada.
Não é para gastar dinheiro já, nem para convidar arquitetos ilustres a virem projetar urbanizações de luxo com vistas para o Tejo, era só para começar a falar-se no projeto com visão integrada.

Sem comentários:

Enviar um comentário