sexta-feira, 19 de novembro de 2010

O novo conceito da RATO

A RATO (redes atlânticas de transporte de obuses), perante a diminuição assombrosa de encomendas de obuses, foi forçada a rever o seu conceito operacional.

Durante alguns anos foi apertando um garrote aqui, em região distante dos membros da RATO, de modo a que a circulação das mercadorias nessa região sofresse limitações e o bem estar das populações também, aumentando o seu grau de inveja relativamente às regiões mais ricas, ou criando ali, noutra região longe da RATO ou nem por isso longe, dificuldades à obtenção de empréstimos, de modo a que as populações dessas regiões ficassem dependentes das economias dos membros mais fortes da RATO.

Num caso e noutro apareciam às vezes uns caudilhos dessas populações martirizadas, que até compravam obuses para as suas atividades, e que se arvoravam uns em justiceiros, mas que na realidade faziam como as vacinas, acabando por servirem como justificação para a existência da RATO, e outros em salvadores das pátrias.

E foi assim que a RATO desenvolveu o seu novo conceito, basicamente consistindo em assustar as populações dos seus membros, dizendo-lhes que estavam muito ameaçadas se não financiassem o aumento da produção de obuses. O problema do garrote acima falado e dos problemas financeiros não foi considerado por não ter nada que ver com a questão.

Para apresentar o novo conceito da RATO, foi alugado o Coliseu dos Recreios.

A apresentadora mais glamorosa da televisão portuguesa , com um vestido de uma grande estilista   revelando generosas incompletudes, oficiou, aos gritos e com uns irritantes golpes de glote, à abertura das cortinas que revelaram o novo conceito.

Os convidados, todos vestidos de rigor, em impressionante monolitismo, estavam delirantes de admiração.

Parecia a apresentação do Edsel ou do Tucker, os novos modelos de automóveis do princípio do anos 50, em Detroit, quando o novo conceito da industria automóvel da época iniciou o percurso descendente dessa industria.

Mas os convidados no Coliseu gostaram muito, bateram muitas palmas e foram felizes para casa, dizendo muito mal de quem não gostasse daquele espetáculo.

E assim se separaram aquelas almas, até ao próximo (espetáculo).

Sem comentários:

Enviar um comentário