terça-feira, 26 de junho de 2012

Noticias dos estaleiros de Viana do Castelo em Junho de 2012




Continua, passo a passo, a fúria assassina contra os estaleiros navais de Viana, até ao estrangulamento total, pronto para a privatização a preço que agrade ao “mercado internacional”.

Recentemente foi a anulação do concurso para a compra de chapa e de motore par ao inicio da construção dos navios asfalteiros para a Venezuela. Já é impossível cumprir o contrato.

Vem agora desistir-se do projeto do navio de apoio logístico (projeto oferecido pelos construtores dos submarinos portugueses como contrapartida).

Já não se fabricam os patrulhas oceânicos, apesar do elevado nível de tecnologia de telecomunicações atingido no exemplar único.

Entretanto um grupo de deputados visita o navio Atlântida ancorado no Alfeite há 7 meses, recusado com base em argumentos tecnicamente (refiro-me a tecnicamente do ponto de vista de técnica da engenharia, que é o que faz mover as coisas) discutíveis e com argumentação populista (criou-se um clima nos Açores contra este navio), numa operação altamente lesiva das contas do estaleiro.

Na visita à Colômbia o senhor primeiro ministro explicitou que temos um estaleiro para privatizar.

Trata-se de um programa que previa a conclusão do caderno de encargos e o lançamento do concurso em Junho de 2012 (noticia do dia 19 de Março de 2012 com origem no ministério da Defesa: o concurso será lançado no prazo de 45 dias; assim se enganam as cidadãs e cidadãos e se vai arrastando o processo).

Todo este processo, justificado pelo governo com a necessidade de injeção de capitais (para onde irão os capitais injetados enquanto os dedos ficam sem anéis?) me faz lembrar o ataque que o jovem yupi fez ao Brás & Brás, com êxito para ele, yupi.
http://fcsseratostenes.blogspot.pt/search?q=br%C3%A1s

Sinceros votos de felicidades à recentemente eleita comissão de trabalhadores; que possam cumprir a promessa de defesa da construção naval nos estaleiros:
http://www.dn.pt/inicio/economia/interior.aspx?content_id=2545487&page=-1

ver também:
http://apodrecetuga.blogspot.com/2012/04/os-estaleiros-de-viana-do-castelo.html






Sem comentários:

Enviar um comentário