segunda-feira, 8 de maio de 2017

O 736 já não fica só no Senhor Roubado, já vai a Odivelas

O 736 já não fica só no Senhor Roubado, já vai a Odivelas, ao bairro do dr Lima Pimentel.
Não conheço bem o local, mas acho que fica a 600 m da estação do metro.
O Estado português gastou muito dinheiro para construir a linha de metro a Odivelas. Poupou algum dinheiro com os combustíveis, dada a maior eficiência energética do transporte ferroviário.
Mas agora, a linha de autocarros 736 que com desperdício já dobrava as linhas de metro do Cais do Sodré-Campo Grande e do Campo Grande-Senhor Roubado foi prolongada até ao bairro do dr Lima Pimentel.



E vejam, vão dois autocarros dos articulados, um logo a seguir ao outro.
Isto é, gasta-se o gasóleo para fazer um serviço que o metro já faz.
Será uma ideia de concorrencia, de dar a escolher ao cliente.
Que é quem paga as consequencias das ineficiencias, claro. O que não ilustra a câmara de Lisboa, agora a decisora no caso da Carris.
Ou de como existe descoordenação, e muita, na gestão dos transportes em Lisboa.

2 comentários:

  1. Meu caro, existem mais paragens de autocarro do que estações de metro até Odivelas. O metro não para em todo o sitio até Odivelas. Depois há gente que não gosta ou até tem medo de andar de metro. Existe também gente que gosta de ir apreciando a paisagem ou até não tem a certeza em que zona quer parar e se for num autocarro vendo os edifícios e as zonas mais depressa descobre ou identifica onde quer parar. Enfim, razões não faltam para manter o 736 até Odivelas que segundo me lembro, era onde ia o 36.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem certamente razão nos seus argumentos. Mas se não quisermos exagerar suprimindo o 736, ao menos que não se ponham dois articulados um atrás do outro, é desperdício e emissão de poluentes desnecessária.
      Melhores cumprimentos.

      Eliminar