Este blogue não se regozija por ter ficado sem efeito o contrato de subconcessão do metro do Porto e dos STCP, antes lamenta a impreparação e as desajeitadas ações do senhor secretário de Estado ao intervir em assuntos de transportes.
Mexer em empresas públicas que em comparação com homólogas estrangeiras apresentavam indicadores razoáveis com o argumento de ir poupar milhões de euros só podia revelar desconhecimento e ímpeto e fervor adolescente nas suas convicções neoliberais.
Preocupante neste momento a obsessão de lançar novo concurso "antes do fim do mês".
O que aconteceu neste concurso deslustra o governo português e o setor dos transportes nacional em geral. Quem iria responder a um concurso assim, numa altura em que ainda se discutem remunerações do anterior subconcessionário?
Também preocupante o caso da subconcessão aos especialistas de autocarros, a Avanza, do metro de Lisboa. Estimo um prejuízo de 10 milhões de euros para o subconcessionário no primeiro ano.
E recordo a frase desalentada de Thatcher; "Não quero que os transportes sejam o meu Waterloo".
Tenhamos ao menos a esperança deste governo perder as eleições.
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