quinta-feira, 18 de julho de 2019

Ayanna, Ilhan, Alexandria e Rashida

Ayann, nascida em Chicago, Ilhan, refugiada da Somália nos USA quando tinha 8 anos, Alexandria, nascida no Bronx, Rashida, nascida em Detroit.
O que escreveu Ema Lazarus e está gravado na estátua da Liberdade:

"Dêem-me as vossas multidões pobres, cansadas e desejosas de respirar em liberdade, refugo desgraçado saido das vossas praias. Enviem-nos esses, os sem teto, empurrem-nos para mim, eu erguerei a minha lanterna a indicar a porta dourada"

é o oposto do que o pobre presidente dos USA disse (voltem para a vossa terra !?).

Ema descendia de judeus portugueses fugidos do Recife à Inquisição.
Infelizmente há eleitores que pensam como ele. A espécie humana ainda não se libertou daquele tique do lobo de La Fontaine para o cordeiro: tenho de ter a liberdade de te poder comer.

Mas vai-se tentando. As 4 estão a tentar. E são bonitas.

Sem comentários:

Enviar um comentário