https://youtu.be/dWP2mPr3A3A
Não pude estar presente nesta palestra e também não teria informação suficiente para colocar questões ao orador, que, a uma pergunta sobre eventuais planos para adaptação à interoperabilidade europeia, incluindo a bitola UIC, respondeu que a Espanha não está a construir uma rede de bitola UIC (!?), o que é esclarecedor, uma vez que está, para passageiros e mercadorias. Fica claro que o objetivo da Medway é explorar a rede de bitola ibérica que há-de sobreviver por muitos anos, quer em Espanha quer em Portugal. Por exemplo, a plataforma logistica (um dos objetivos da Medway é deter plataformas logisticas, o que poderá ser anti-concorrencial, ver link) de Vitoria, cuja ligação em bitola UIC a França está prevista para 2023, terá uma ligação em bitola ibérica em via unica a Madrid, para alem da ligação em bitola UIC em via dupla. Compreende-se assim a estratégia da Medway para as plataformas de Sevilha (ligação a Sines), Salamanca e Badajoz, tudo em bitola ibérica e muitas vezes a diesel.
Interessante também o objetivo já confessado de tomar a EMEF começando por integrar uma ACE com a EMEF , ver os links.
ligações com interesse, comprovando que a Medway está em franca expansão:
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