segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Visto e ouvido na TV em setembro de 2013

Nas manifestações no Brasil, no dia da independencia, são recorrentes os cartazes reclamado "mais educação, mais saúde". Um manifestante afirma para a câmara do reporter: não queremos estádios de futebol.
Manifestações não são eleições, mas é interessante ver como o pensamento de prioridade à educação e saúde se manifesta.
Por cá, no programa Sociedade Civil, da RTP2, o diretor da escola explica pacientemente que se o governo se desculpa com a diminuiçao de 80.000 alunos por defice demográfico, tambem se esquece de dizer que no mesmo período o insucesso escolar atingiu o numero escandaloso de 170.000 alunos.
Por isso é mentira que haja professores a mais. claro que os defensores do governo dirão que não há dinheiro. E contudo, vendem-se 10.000 carros ligeiros por mês em Portugal, e a Mercedes, a Audi e a Volskswagen não parece diminuirem os seus negócios em Portugal (poderia até aumentar-se o imposto sobre os carros de gama alta, mas não é isso que se retira dos anuncios que os promovem).
Utilizando o dito bíblico, os vendilhões do templo que ocuparam a praça do templo impedem que se vença o insucesso escolar. Também é verdade que quanto maior for o insucesso escolar mais provável será o triunfo dos senhores atuais governantes nas eleições...mas quem sou eu para protestar contra tudo isto?

Sem comentários:

Enviar um comentário