sábado, 20 de fevereiro de 2016

What a wonderfull world, the lady in nº6

Que mundo maravilhoso, e não é só uma recordação de Louis Armstrong, é o encantamento perante a senhora retratada na reportagem televisiva da Reed Entertainement, que a RTP3 retransmitiu, que Ferreira Fernandes "apanhou" na sua crónica, e que o pseudónimo Dom Dinis "pregou" no youtube. Senhora de 109 anos.
Maravilhoso mundo da internet (e do resto), ainda que... fica bem clara na reportagem a monstruosidade dos campos de concentração nazis, onde a senhora esteve presa, no extraordinário campo de Teresienstadt.
Extraordinário porque os nazis quiseram fazer crer que protegiam os artistas até que a guerra acabasse. E convenceram disso os visitantes da Cruz Vermelha que os visitaram periodicamente. Ocorre-me que as grandes potencias, atualmente, fazem o mesmo com a guerra da Síria e da Líbia, ignoram...Uma sobrevivente de Auschwitz, violoncelista, tocou para o demente dr Mengele...
Mas a senhora do nº6 faz acreditar na espécie humana, "eu olho para o lado bom...não odeio, nem nunca odiarei, o ódio gera ódio... devíamos agradecer a Bach ..."
Isto vai, ao longo do processo histórico...




Sem comentários:

Enviar um comentário