quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Darcy Ribeiro, "eu detestaria estar no lugar de quem me venceu"

Com o mesmo sentimento de gratidão e descoberta referido por Pilar del Rio ao citar no DN este texto de Darcy Ribeiro para defender o seu candidato à presidência da República, reproduzo com a devida vénia:

"fracassei em tudo o que tentei na vida
tentei alfabetizar as crianças brasileiras, não consegui
tentei salvar os índios, não consegui
tentei fazer uma universidade séria e fracassei
tentei fazer o Brasil desenvolver-se autonomamente e fracassei
mas os fracassos são as minhas vitórias
eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."

protesto de índios em Brasília


Darcy Ribeiro, antropólogo, ministro da educação de João Goulart, antes da ditadura militar brasileira

https://pt.wikipedia.org/wiki/Darcy_Ribeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário