domingo, 9 de dezembro de 2012

Citações de Oscar Niemeyer

“Se o sujeito pensar que é importante, e eu acho isso tão ridículo, ele está fora do mundo”

“Continuo a defender a mensagem básica que é possível reconhecer nos escritos de Marx – a sua confiança no advento de uma sociedade mais justa e mais fraterna”

“Preocupam-me a pobreza, a injustiça, as crianças nas ruas sem apoio. Nisso temos de pensar,  ficando menos bichos”

“Não é o ângulo reto que me atrai, nem a linha reta, dura, inflexível, criada pelo homem … o que me atrai é a curva livre e sensual, a curva que encontro nas montanhas do meu país, no curso sinuoso dos seus rios, nas ondas do mar, no corpo da mulher preferida. De curvas é feito o universo”.


Que pena, incensar-se este homem, e depois preferir-se a inflexibilidade artificial das linhas retas definidas pelos homens que detêm o poder… Se não forem hipócritas, podem aprender com ele.

Sem comentários:

Enviar um comentário