segunda-feira, 6 de junho de 2011

Encomende um Mercedes classe C Coupé

Encomende um Mercedes classe C Coupé.
Passeie a sua classe, o seu sucesso, o triunfo das suas qualidades e da sua coragem empreendedora no mais irreverente e no mais novo automóvel da família Mercedes.
O classe C Coupé tem uma atitude e uma personalidade próprias.
Se o encomendar durante o verão ser-lhe-á oferecido um sistema de navegação multimédia, para não ter de perguntar pelo caminho à população indígena, cuja capacidade comercial, industrial ou de serviços é muito inferior à sua.
Com o classe C as suas viagens terão mais emoção e mais estilo por hora.
O consumo combinado se mantivesse uma velocidade baixa e se não acelerasse impetuosamente, seria de 8,4 litros por 100 km.
Emitiria assim uma insignificancia de 197 g CO2/km, perfeitamente justificada pelo seu mérito em conseguir as mais valias de acordo com os princípios do funcionamento do mercado.
A Mercedes é uma marca do grupo Daimler que tem como lema The best or nothing e 125 anos de inovação.

As afirmações anteriores, excetuando as referencias às qualidades absolutas e relativas de empreendedorismo, foram extraídas do anuncio de página inteira publicado no DN de 2011-06-06.

Potencia entre os 150 e 300 cavalos.
Preços sob consulta, mas estimo que andem à volta de 100 a 150 mil euros  ( ver www.mercedes-benz.pt@c-coupe   ).

Este blogue imagina que a importação de classes C coupé não será bom para a balança de pagamentos do país, embora a política da marca em Portugal não pareça contrariar a política oficial de incidencia preferencial dos cortes nos fatores de endividamento da divida externa pública (110%), poupando nos sacrifícios dos fatores da dívida externa privada (130%).

Imagina também este blogue que não serão aceites pagamentos em espécie:   angustia de desempregados, doença por incapacidade do SNS ou ausência de seguradora, produtos manufaturados sem TSU, cartões de crédito sem plafond ou quaisquer pedras preciosas cor de sangue.

PS 1 - Este blogue não pretende desmerecer da engenharia da Mercedes nem da utilidade dos seus investimentos na economia da UE. Apenas não concorda com a afetação dos recursos de engenharia ao desenvolvimento de tantos motores diferentes (além de que, salvo melhor opinião, não é economicamente sustentável, a menos que se esteja a "sugar" outras economias) e à gestão de componentes para tantos modelos destinados ao lazer e não às atividades produtivas.
Este blogue nunca criticará a atual campanha da Mercedes em Portugal para dinamizar as revisões do parque automóvel existente, nem o desenvolvimento de modelos de camiões, furgões de trabalho e berlinas para o serviço de taxi.
PS 2 - Segundo artigo de um revista, haverá modelos classe C coupé à venda por cerca de 45.000 euros. Duvido porem que alguns dos modelos, de 6 e 8 cilindros e de potencia da ordem de 300 a 450 CV, o sejam por esse preço.

Sem comentários:

Enviar um comentário