quinta-feira, 20 de junho de 2013
A ponte de Skagit River - não basta a manutenção
Depois disso, os USA concretizaram um plano de monitorização permanente das pontes.
No caso da ponte de Skagit River, no caminho de Vancouver para Seattle, a inspeção tinha sido recente e a manutenção estava em dia.
No entanto, recentemente tinha havido colisões de cargas com as vigas superiores das treliças, sendo que a altura livre nas vias exteriores é menor do que nas vias interiores.processando-se o tráfego pelo interior das treliças.
Custa a imaginar como nos acessos à ponte não existia uma cércea para detetar cargas de dimensão superior à admissível. Havia plano de marcha e o camião era precedido por um carro de apoio.
Isto apenas para dizer que nas terras de paises desenvolvidos donde veio o senhor ministro da economia também há problemas.
E até se poderá dizer que o projeto foi otimista por não prever redundancia em caso de falha de uma secção.
No acidente houve apenas 3 feridos ligeiros que foram retirados do rio, mas infelizmente morreu um policia de transito nas operações de desvio por outra ponte.
Custo previsto de um tramo definitivo para substituir o tramo provisório já em serviço: 5,6 milhões de euros.
Interessante dispor-se desta informação tão próximo dos acontecimentos, enquanto nós, por cá, cultivando o secretismo pacóvio, continuamos à espera do relatório final do acidente de Alfarelos e sem réstia de esperança de conhecer as causas dos acidentes rodoviários que vão continuando a matar gente.
http://en.wikipedia.org/wiki/I-5_Skagit_River_Bridge_collapse
Etiquetas:
ponte de Skagit River,
sinistralidade rodoviaria
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