quarta-feira, 16 de novembro de 2011

DN de 2011-11-16 . II - Auto silos, uma questão de transportes

Segundo o DN, a câmara municipal do Porto vai vender o auto-silo.
Poderá não ser muito bonito, o auto-silo, mas é um fator de atratividade para a fixação de habitantes no centro de uma cidade.
Não é para os habitantes das cidades dos suburbios poderem trazer os seus automóveis (estratégia correta: auto-silo + portagens à entrada da cidade), é para atrair moradores para o centro, esperando que eles se movimentem preferencialmente em TC (estratégia correta: fiscalização apertada do estacionamento + limitação de velocidade fiscalizada em patamares de 30 e de 50 km/h).
Contribui assim o auto-silo para a valorização das habitações do centro, para o seu repovoamento e para o aumento da taxa de ocupação do TC.

Pena vender-se o auto-silo.
Tem 850 lugares e vários agentes económicos em atividade.
O concurso só vai exigir a manutenção de 420 lugares.
Algum dinâmico especialista de economia deve ter pensado em"rentabilizar" os espaços.
Sem fazer a análise de custos-benefícios entrando com os benefícios de que falei acima, nem com os prejuízos da perda de atratividade do centro.

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